Blog Cento e Noventa 190

17 dezembro 2013

VÍDEO IMAGEMS EXTREMAMENTE FORTES: REBELIÃO EM PRESIDIO DO MARANHÃO DEIXA 5 DETENTOS MORTOS

Sejap confirma quinto assassinato de detento nesta terça-feira em São Luís
Detento conhecido como 'Ceguinho' foi encontrado enforcado em cela.
Segundo informações da Mirante AM, ele teria sido preso recentemente.



O detento Fábio Ramos Galvão da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do bairro Anil, em São Luís, foi encontrado enforcado no início da noite desta terça-feira (17). A Sejap confirmou o assassinato. Com esta morte chega a cinco o número de assassinatos no Sistema Prisional de São Luís somente nesta terça-feira.
O detento, conhecido como "Ceguinho",  estava no pavilhão externo, Cela 4 da CCPJ do Anil. Segundo informações da Rádio Mirante AM, ele havia sido preso recentemente.
Outras mortes
Uma briga entre integrantes de uma mesma facção crimonosa deixou quatro mortos - três decapitados e um esfaqueado - e cinco feridos no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na manhã desta terça-feira (17), segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).
De acordo com a secretaria, o confronto teria começado no início da manhã com uma disputa entre os presos pela liderança de uma facção criminosa atuante na capital maranhense. Segundo o secretário Sebastião Uchôa, os detentos teriam usado facas artesanais para assassinar os rivais.


video

Os casos de assassinatos dentro das unidades prisionais são investigados pela Delegacia de Homicídios.











FONTE TEXTO G1 MARANHÃO/ FOTOS WHATSAPP